domingo, 3 de dezembro de 2017

[Resenha 18] - Finale (Hush Hush)

Resultado de imagem para finale hush hush
Livro: Silêncio
Autora: Beca Fitzpatrick
Editora: Intrínseca
Duração da leitura: 5 horas
Avaliação: 💚💚💚💚💚(5/5)

E pra completar a sequência de resenhas da série Hush Hush eu trago pra vocês o último livro: Finale. Mas antes de ler resenha, que tal ler as anteriores? Sussurro, Crescendo e Silêncio.

Pra começar devo dizer que estou me sentindo órfã, da mesma forma que me senti quando li o último livro de O Diário da Princesa, então acho que dá pra entender como está ruim saber que não tenho mais Patch pra me confortar somente se reler os livros.


O livro conta a história de Nora, agora como Nefilim, já que seu pai, Hank Millar, transferiu seu sangue para a garota e a fez jurar virar Nefilim a fim de que após sua morte ela comande o seu exército em uma guerra contra os Anjos caídos. O problema disso é que Nora fez um acordo com os Arcanjos, prometendo não haver guerra caso Hank pudesse morrer, ao mesmo tempo não quer criar problemas para Patch que é um Anjo caído e caso ela não siga o acordo com Hank, ela e sua mãe irão morrer.

Como se isso não bastasse, os Nefilins não estão dando credibilidade a ela e para se encaixar como uma verdadeira líder ela começa a treinar com Dante, um dos homes da Mão Negra e ao mesmo tempo fingir que está namorando com ele, para que os outros não descubram de seu envolvimento com Patch. Uh, e pra completar adivinha quem está morando com Nora? Sim, Marcie Millar. Porque quando sua vida está ruim, tem que vir a Marcie e ser a cereja do bolo da infelicidade.
“- Eu vi você e queria estar perto de você Queria que deixasse eu me aproximar. Queria conhecer você melhor do que todo mundo. Queria você por inteiro. E todo esse desejo quase me deixou maluco. - Patch fez uma pausa, inspirando suavemente, como se me absorvesse. - E agora que tenho você a única coisa que me assusta é voltar a não tê-la. Ter de querer você outra vez, sem nenhuma esperança de que meu desejo seja atendido. Você é minha, Anjo. Cada pedacinho de você. Não vou deixar que nada mude isso."
Eu gostei muito desse livro, achei que foi bem trabalhado nas cenas de ação. A gente pode ver Nora treinando bastante, correndo km’s, tentando derrubar árvores e agindo como uma verdadeira Nefilim. O único ponto que diz o contrário é seu tamanho, já que cresceu com um corpo humano e só depois mudou para Nefilim. Eu gostei bastante das cenas dela treinando possessão de corpos.

Neste livro a amizade de Nora com Scott floresce e Vee também passa a dar boas olhadas para o rapaz e perceber que ele é “aquele cara”. A Vee me surpreendeu bastante com suas revelações. Eu poderia ter imaginado de tudo, tudo mesmo, menos qual era o grande segredo dela. Confesso que no primeiro livro achei a Vee um pouco chata e depois no terceiro, quando ela mente para Nora, eu fiquei com raiva, mas agora entendo o porquê dela ser assim e a acho maravilhosa.

Nora em compensação me decepcionou, mas durante pouco tempo. E foi por causa do devilcraft, não propriamente dele, mas pelas mentiras que contou para Patch (e cara, ela mexeu com a mente dele, foi revoltante), mas essa parte eu não vou contar muito porque senão seria um baita de um spoiler.
"Patch significava mais para mim do que eu conseguia exprimir em palavras. Seu amor e fé em mim atenuaram as decisões difíceis que fora forçada a tomar recentemente. Sempre que a dúvida e a tristeza invadiam minha mente, tudo o que precisava era pensar nele. Não sabia se tinha feito a melhor escolha todas às vezes, mas de uma coisa eu não tinha dúvida tinha acertado com relação à Patch. Não poderia desistir dele. Nunca."
Fiquei triste pela morte que teve durante a batalha. Eu não consigo entender como os autores conseguem matar personagens tão interessantes na história. Chorei pela morte dele. Na verdade chorar foi o que mais fiz durante a leitura do livro. Chorei porque achei que coisas terríveis tinham acontecido com o Patch (mesmo sabendo que como em todo livro tudo iria acabar bem pra ele). Chorei pelo final da Vee, que foi muito fofinho. O final da Mercie foi merecido e eu não chorei, mas achei que deveria incluir nessa parte da resenha, porque estou falando do fim de cada um. E chorei mais ainda no juramento de Patch e Nora. Pra mim foi a coisa mais fofa e eu simplesmente amei o final deles.

Book trailer:
 
 (apesar de ser oficial, não é fiel ao livro, tipo, quase não tem nenhuma cena que existe no livro)

Nenhum comentário:

Postar um comentário